28 de outubro de 2010

Carta por Gehlinho.


Liberdade,

  Já se sentiu como se estivesse suspensa, como se tudo ao redor fosse algo lento e borrado que você não tem vontade de parar e assistir? 
  Eu tenho estado assim ultimamente. Algumas coisas me trazem de volta, por algúns momentos sozinho, eu para o penso: Eu sou um monstro?
  Algúns me chamam de idiota, e dizem que não. Outros que sim.
Parei hoje e fui limpar algumas caixas velhas, achei algumas fotos antigas da escola. Eu era sozinho, eu sabia que era, era só alguém que era usado pra não deixar outro alguém sozinho.
  Isso nunca me encomodou, eu sorria e brincava, tentava agradar as pessoas, mais ao voltar pra casa eu sempre me sentia mais sozinho.
  Quando eu era novo demais pra entender, eu atribuia essa solidão ao meu passado, as outras crianças não gostavam de mim por que eu era diferente.
  Depois atribui isso a mim mesmo, eu era feio, estranho, idiota, e mudei, mudei por fora.
  Meus habitos continuaram os mesmos: volto pra casa, deixo de sorrir.
  Atribui isso mais tarde a casa, quis evitar voltar pra casa.
  Hoje eu consegui entender, ou menos acho que entendi, ficar suspenso, alheio a tudo me fez olhar dentro de mim mesmo. 
Eu fui ignorado, e ignorei. 
  As pessoas me magoavam e eu não dava a minima, elas vinham atrás de mim no dia seguinte e me entregavam um sorriso, e eu lhe devolvia o mesmo sorriso.
  Eu dizia não guardar rancor, dizia não ficar magoado, pq eu realmente não ficava, eu não dava a minima, um dia depois já tinha esquecido. Nunca dei. Acho que nunca irei dar.
Uma hora essa loucura vai passar e eu não vou me lembrar desse sentimento, eu nunca lembro.
   Eu só não entendia uma coisa, e acho que agora eu estou entendendo. As pessoas não conseguem ignorar, passar por cima, deixar pra lá. Não é culpa delas, não é minha culpa poder fazer isso. Não quero ter a prepotencia de achar que sou o único no mundo assim, (e espero não ser), mais não encontrei ninguém ainda que seja como eu sou.
  Dizer a mim mesmo que eu não era assim, que eu mudei é mentira, eu sempre fui assim. Só não mostrava, não acreditava, prefiria me imaginar como todo mundo.
  Mas eu não ligo mais, não vou mais esconder. Estava cansado a muito tempo, e agora que eu não ligo mais, não vou mais tentar esconder.
  As mentiras a muito tempo tem me afetado, apagando meu brilho, mentiras que eu mesmo criei, estão matando quem eu sou de verdade.

                                              
                                                   Te amo,
                                                                Verdade.


 

Esse texto foi escrito por mim Gehlinho, no dia 28/10.
Eu estou pensando em escrever mais desses textos.
Agradeço quem leu, e tenham um ótimo dia e fim de semana!
Gehlinho.

Um comentário:

  1. Se essa postagem fosse um inseto não seria uma borboleta...seria uma lagarta...Parabéns, continue crescendo...

    ResponderExcluir