11 de março de 2012

Sobre como crescer é complicado

Não pretendo tomar muito o tempo de vocês e vou ser breve. Acredito que há muita síntese melhor que grandes textos.
Enfim.
O clã nasceu em 2008.
Eu só cheguei nele em 2010, salvo engano.
Nesse tempo, eu conheci muitas de vocês, e aprendi muito no meio das várias gargalhadas que a Alface Nerd, Tuccaliciosa, entre tantas outras me proporcionaram.
Não estou fazendo um post de despedida, muito pelo contrário, acho que isso está mais relacionado ao reflorescimento.
Por que, vamos cair entre nós, quem aqui imaginaria que algum dia estaríamos aqui?
Todas nós mudamos durante esse anos, muito mesmo. Algumas mudaram de um jeito, outras, de outro, mas todas mudaram de sua forma peculiar. O seu ser evoluiu, amadureceu, e isso é muito bom!
Umas se focaram no namorado, outras no vestibular, outras simplesmente entenderam que a vida pode te trazer grandes surpresas, como um irmão.
A questão é que a vida é uma caixinha de surpresas, a gente nunca sabe onde vai estar, e nem como, só queremos estar bem, ao redor de pessoas amadas.
As vezes isso é complicado de acontecer, por que evoluir, crescer, significa deixar algumas partes do seu passado infantil para trás.
Eu deixei o neopets para trás. Não vou dizer que nunca entro pra dar uma espiadinha, claro que entro! Minha infância foi, em sua grande parte, baseada naqueles pequenos pixels. A Hana, minha acara bebê, significa tanto pra mim, que vocês conseguem imaginar. Acho importante resgatar momentos como esses, uma banda que você adorava, um livro que sua professora da oitava série te indicou, um cd antigo.
Tudo isso faz parte de quem somos, não cabe a nós deixar tudo pra trás, cabe apenas ao crescimento.
Mas depende de nós decidir crescer.
Eu optei pelo crescimento, mas eu não quero deixar vocês pra trás.
Portanto, eu quero que todas vocês, em cada momento de suas vidas adolescente, reflitam sobre isso, e pensem, será que isso é uma síntese do que sou? Quando apenas uma coisa se torna seu tudo, retome seus conceitos, está na hora de crescer. Só não pense que crescer significa se esquecer, pelo contrário, crescer é viver, e você também vive as consequências do seu passado.
Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário